A mudança é a matéria dos sonhos.
Sem a vontade de mudar,
ficamos parados em nós mesmos.
Sem a vontade de mudar,
sem a curiosidade de olhar para o lado,
as sensações se tornam estáticas.
Só vivo porque quero mudar.
Luto porque quero mudar,
porque não me contento com pouco.
Digo adeus ao meu eu de hoje,
porque amanhã já serei um pouco diferente.
Sigo assim, de mudança em mudança,
com a bagagem na mão
e um sonho no coração.
Agora vai. Finalmente fiz as mudanças que tanto queria no meu blog. Um quase recomeço. Sem apagar tudo o que construí desde 2010, mas com um bom pontapé para o futuro. Não tem mais janela secreta. As coisas estão mais escancaradas. Estou dando a cara a tapa, por isso o blog agora tem só o meu nome.
Minha vida mudou bastante desde o último post - que foi justamente o anúncio da minha coletânea de crônicas. Nesse meio tempo eu criei o Falando Sobre Saúde Mental, um blog dedicado a... falar.... sobre.... saúde mental (duh). O título é bem autoexplicativo e ele mudou a minha vida de uma maneira que eu jamais imaginava.
Nesse ano eu me despedi da publicidade e estou abraçando um possível futuro na Psicologia - mas primeiro eu preciso passar no vestibular ano que vem. Enquanto isso, acabei me descobrindo como professora - e estou amando ensinar.
Descobri que se eu não puder ajudar as pessoas, minha vida não tem muito sentido. Eu não consigo ainda explicar como eu me sinto quando alguém diz que eu os ajudei. Eu sinto que é pra isso que eu estou aqui, pra usar o que eu posso oferecer para acalentar alguém. É como se fosse essa a razão de eu já ter sofrido tanto - pra entender o que é o sofrimento e poder ajudar quem também sofre.
Apesar de algumas coisas bem tensas terem acontecido, eu estou me sentindo incrivelmente bem. Estou em paz comigo mesma. Eu e minha família estamos nos resolvendo, nos reconhecendo. Pela primeira vez em 22 anos eu me sinto segura e confortável em casa, comigo mesma, e com o meu caminho.
Por isso que não faz mais sentido ter janelas secretas. Prefiro as que são escancaradas e que deixam o sol iluminar a casa inteira.
Living La Dolce Vita, life couldn't get much sweeter...