sexta-feira, 2 de março de 2012

A Maldição de James Blunt

written by Larissa Rainey at 12:28
você é linda, sua linda!

Eu tenho uma história de amor e ódio com a música "You're Beautiful", do James Blunt. A primeira vez que eu escutei eu até gostei (por razões que desconheço), mas pela vigésima vez eu passei a odiar essa música com a força de quatro bombas nucleares. 
"You're Beautiful" é, no mínimo, irritante. O clipe é irritante. A voz dele é irritante. A letra é irritante. Até o clipe é irritante, mesmo envolvendo um homem tirando a roupa. Mas o poder depressivo de "You're Beautiful" é tão poderoso que até o strip tease é depressivo. Afinal de contas, quem tem a idéia mágica de arrancar a roupa no meio da neve? Tudo bem que o nosso querido Blunt não está exatamente em sã consciência - afinal de contas, que tipo de pessoa cria uma música dessas com a saúde mental em dia? 
Eu lembro que quando essa música fez sucesso, minha mãe era apaixonada por ela. Ela até comprou o cd da trilha sonora da novela, e sempre repetia a faixa. Um belo dia, eu disse que não gostava da música. Sempre muito educada e respeitando o gosto alheio, ela respondeu que eu não apreciava essa belíssima composição por "não gostar de ninguém, ser egoísta e não entender o que o amor é". Mas... essa música é extremamente deprimente e não mostra exatamente o lado bom de se amar. E mesmo se mostrasse, não sou obrigada. E eu repliquei: "Mãe, esse cara está super deprimido porque ele viu uma mulher no metrô e tá apaixonado, e no clipe ele se mata.... então, quer dizer.....". Minha mãe, que não entende nem meia palavra de inglês, ficou surpresa. "Ai, sério????" e pra continuar com  a pose de bonita, disse que "Mesmo assim, continua sendo uma música de amor, você não ama ninguém, você não tem sentimentos, VOCÊ JAMAIS ENTENDERIA!!". Daí eu tirei a minha poker face da gaveta e deixei por isso mesmo.
Ontem mesmo eu estava falando a mesma coisa com um amigo meu. E então, quando saí para a faculdade, o fantasma de James Blunt pós-strip-na-neve-depressivo me acompanhou. E eu experimentei uma daquelas paixões intensas e clichês... num ônibus.
Eu, provavelmente, sou a pessoa mais desligada que você já teve o azar de conhecer. Eu dificilmente reparo nas pessoas e no que elas vestem e em sua linguagem corporal, mas dessa vez foi diferente. 
Sabe quando você olha para uma pessoa, suspira e pensa: "Eu poderia ter os seus bebês"? Então. E eu nem gosto tanto assim de bebês. Meus olhos ficaram tão fixos nele que ele começou a olhar de volta - e eu fiquei constrangida, e a timidez bateu à minha porta. Acho que ele ficou uns quinze minutos no ônibus, e desceu umas três paradas antes de mim. 

E é óbvio que eu fiquei com a música do James Blunt na cabeça, em loop infinito. Afinal de contas, ele tinha uma certa razão... mas a música continua sendo ruim. 

1 comentários.:

Aline Schneider on 3 de março de 2012 às 00:07 disse...

LEAVE JAMES BLUNT ALONE! Eu amo esse retardado hahaha <3, mas You're Beautiful é RIDICULAMENTE irritante. Ele devia fazer igual o Los Hermanos com Anna Julia e esquecer a música do repertório. Quando fui no show dele (2007, acho) eu tava toda pimposa e feliz porque tava acabando o show e nada da música, mas... claro que ele tocou no bis.
As músicas dele são bem legais (ainda que muitas sejam COMPLETAMENTE DOWNERS, tipo a minha preferida dele <3 http://www.youtube.com/watch?v=Ln8Sj_BDUrs), mas o coitado é bom e tem letras incríveis, dê uma chance.

Mas, Lori. YOU'RE BIUTIFÓL. YOU'RE BIUTIFÓ-ÓL. YOU'RE BIUTIFÓL IIII'TS TRUUU~

parei bjs

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos