quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O dilema da calcinha bege

written by Larissa Rainey at 20:32
Bridget Jones, diva eterna 

Qual o problema das pessoas com calcinha bege? Digo "pessoas" porque não apenas homens estão numa bravata contra essa inofensiva cor de roupa íntima, as mulheres também.
Tudo bem, uma calcinha bege não dá o mesmo impacto visual que uma calcinha vermelha, por exemplo. Mas ela realmente deve ser banida do seu armário? Só porque ela pode não ser tão bonitinha como uma calcinha preta, ela realmente merece todo esse preconceito? Pense nisso, você pode estar ferindo os sentimentos de uma calcinha inofensiva à toa. Afinal de contas, se o seu parceiro fica "desanimado" por causa da cor de uma calcinha ao invés de querer se livrar dela, você deveria repensar sua escolha de parceiros. Mas né, o que eu sei sobre relacionamentos dessa vida. Justo eu, ruiva desalmada.
Mas o problema não é só a calcinha bege. Várias atitudes e aspectos da nossa personalidade são minimizados diariamente porque alguém disse que era brega, que era horrível, que era ridículo. Somos condicionados a vestirmos um uniforme - externa e internamente, apenas para nos encaixarmos aos padrões. 
Antes que este texto vire mais um texto questionando os padrões, questionarei outra coisa. A sociedade está em constante evolução. Nos anos 50, Marilyn Monroe era o símbolo de sensualidade e ideal feminino. Já hoje, preferem a Gisele, ou a Adriana Lima, ou sei lá mais quem é o símbolo de sensualidade hoje. Será que nos anos 50 a calcinha bege era um problema? Ou os homens mal ligavam, simplesmente pelo fato de uma mulher ficar apenas de calcinha na sua frente já era muito? Perguntem aí para seus avôs. 
Então, se hoje usar calcinha bege é "broxante", será que daqui a alguns anos ela se tornará um instrumento de sedução? Poderíamos fazer todo um estudo de uma sociedade de acordo com suas opiniões acerca da calcinha bege? Talvez seja possível. A calcinha bege pode ser um fator determinante de toda uma mudança comportamental e psicológica da sociedade ocidental. Com ela, podemos analisar sobre a evolução sexual dos homens e das mulheres, e a evolução da chamada "dança do acasalamento". Porque vamos convir que o fato de uma mulher gastar um bom dinheiro em acessórios que provavelmente serão jogados ao chão faz parte dessa matemática sexual presente em cada um de nós. E para o homem ficar com menos vontade de fazer sexo por causa de uma cor discreta de lingerie também é um fato que deveria ser analisado.
Fora dizer que cada um é cada um, então a mulher ao evitar de comprar uma calcinha bege, pode eventualmente cruzar (no pun intended) com algum homem cujo fetiche é justamente a maldita da calcinha bege.
E esse texto nem faz muito sentido, é que o layout mudou hoje (como dá pra perceber) e eu achei que ele parecia uma calcinha bege... Espero não ter broxado vocês.


0 comentários.:

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos