terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Atriz da Semana: Evan Rachel Wood

written by Larissa Rainey at 15:27
Claro que a foto escolhida seria da Ewan ruiva


Evan Rachel Wood nasceu dia 7 de setembro de 1987, e começou sua carreira de atriz durante o fim dos anos 90. Fez aparições em séries como American Gothic e Once and Again. Mas foi com o filme Aos Treze que seu nome passou a ser mais reconhecido.

No drama dirigido por Catherine Hardwicke, Evan interpreta Tracy, uma jovem que é altamente influenciada pela amiga Evie e se vê no mundo das drogas, do sexo e do álcool. O filme realmente não é nada inovador, mas a maneira intimista pela qual ele foi gravado faz com que o espectador se sinta mais próximo das personagens. Evan brilha como uma jovem cheia de problemas com os pais e que encontra maneiras pouco saudáveis de conviver com sua frustração e seu stress. É um filme impactante até, gosto muito dele, mas sou obrigada a dizer que ele não é tão genial como algumas pessoas o pintam.


Após o boom de Aos Treze, Evan passou a fazer alguns filmes alternativos - como Garotas Malvadas, que chegou a fazer parte de um Top 10 aqui no blog. Sempre acho que a Evan merece mais crédito por sua interpretação da Kimberly do que pela Tracy, mas acho que sou a única.



Mas o meu filme favorito com a Evan é o incrível Correndo com Tesouras, de 2006. O filme é baseado num livro que conta as memórias de Augusten Burroughs. Sua mãe, Deirdre - que é no mínimo uma doida - deixa Augusten aos cuidados de seu psiquiatra, Dr. Finch. Mas a família do Dr. Finch é tão maluca quanto a vida antiga de Augusten, e ele se vê morando em um lugar onde nada faz sentido e a linha tênue entre realidade e fantasia é mais tênue do que ele imaginava.  Evan interpreta Natalie, filha de Finch, e apesar de não ser a protagonista, ela está em uma das minhas cenas preferidas do filme inteiro. Preciso rever esse filme, faz um bom tempo que o vi e ele me cativou instantaneamente.

Outro papel importante na carreira de Evan foi o de Lucy no musical Across the Universe, que conta a história de amor entre Jude e Lucy, inteiro com músicas dos Beatles. Talvez por eu não ser fã de Beatles, não gostei muito do filme - achei passável.
 
Em 2009, ela fez o papel de Melodie no filme Tudo Pode dar Certo, de Woody Allen. Ela está simplesmente adorável como uma ingênua menina do interior apaixonada por Boris, um judeu nova-iorquino excêntrico e professor de xadrez. Achei esse filme uma fofura, e o Larry David está ótimo. 





E em 2009 ela também participou da série True Blood, como a rainha da Louisiana Sophie-Anne Leclerq. No começo, ela foi muito criticada por sua performance "mecânica",  mas gostei dela desde o princípio. Ela ficou na série até 2011. Aliás, uma pena, porque eu adorava a personagem. 


 Em 2011, ela participou da minissérie da HBO Mildred Pierce - que eu estou morrendo de vontade de ver. Mildred Pierce é uma mãe protetora e que faz tudo pelos filhos e se vê cada vez mais distante do marido, enquanto abre um restaurante - e tenta administrá-lo sozinha, enquanto tenta ganhar o respeito da filha narcisista. Muito bem aceito pelas críticas, Kate Winslet interpreta Mildred e Evan está no papel de Vera, sua filha.




Seu último papel - até agora, obviamente - foi o de Molly Stearns, no filme indicado ao Oscar Tudo Pelo Poder. Aliás, a trama secundária dela deu um fôlego bem interessante ao filme, vale a pena ver.
Gosto bastante da Evan e dos papéis que ela escolhe. Ainda acho que veremos muitos filmes bons com ela.

0 comentários.:

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos