sexta-feira, 28 de junho de 2013

O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman

written by Larissa Rainey at 23:29

Eu observei o lançamento do livro novo do Neil Gaiman com um pouco de indiferença. Talvez seja porque minha cabeça anda muito cheia ou porque eu parei de comprar livros constantemente por causa das mil leituras do tcc. O último livro de ficção que eu li foi Entrevista com o Vampiro em março... por causa do tcc.  Por prazer mesmo, só O Senhor dos Anéis - que ainda preciso terminar. 
Mas eu estava com duas horas pra gastar numa tarde de sábado... tem um shopping com uma livraria perto da minha psicóloga... eu tinha dinheiro... "Olha, o livro novo do Gaiman... hm,está barato... COMPRADO!". 
O narrador, após um funeral, acaba voltando para a vizinhança onde cresceu. Andando por lá, ele se encontra num lago que fazia parte da propriedade das Hempstock - e então, toda a narrativa acontece através de flashbacks de uma determinada parte de sua infância.
Quando ele tinha sete anos, um dos inquilinos se suicidou dentro de um carro da família.  Esse suicídio acaba perturbando forças mágicas e misteriosas - e que, aparentemente, só as mulheres Hempstock conseguem lidar com essas forças. A velha sra. Hempstock afirma que viu o Big Bang - e Lettie, a mais nova, diz que o lago é seu oceano. E o resto... são spoilers.  
O Oceano no Fim do Caminho me conquistou bem lentamente. É daqueles livros que vai te conquistando aos poucos, e quando você vê já está completamente imersa no mundo proposto pelo Neil. Percebe-se que em alguns momentos, ele escreveu sobre coisas bastante pessoais (o narrador é um leitor ávido, entre outros detalhes). É, acho que se pode dizer que é um livro cativante. Vai de mansinho, como quem não quer nada, e te arrebata quando você menos espera. 
Recomendo, e muito. E agora preciso ler Deuses Americanos! 

PS: Sim, troquei de layout de novo. Espero que tenham gostado :)

3 comentários.:

Aline Schneider on 28 de junho de 2013 às 23:35 disse...

Também preciso falar sobre a coisa linda que é esse livro <3

#Mushi on 29 de junho de 2013 às 00:17 disse...

Preciso ler, mas antes tenho que terminar Filhos de Anansi.

Deuses Americanos é fantástico!!! Leia antes de Filhos de Anansi, se for ler esse.

Larissa Rainey on 29 de junho de 2013 às 13:40 disse...

Eu acabei lendo Filhos de Anansi antes! Adoro, mas faz bastante tempo que eu li. E comecei a ler Deuses Americanos hoje <3

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos