sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O dia mais feliz da vida de uma mulher

written by Larissa Rainey at 14:38
"Nós estamos no século 21."
Grande MERDA. Ainda acho que toda essa coisa de que a mulher conseguiu se libertar é babaquice. Claro, mudanças ocorreram. Hoje mulher trabalhando não é o fim do mundo, mulheres podem usar calça, estudar e mimimi. Mas ainda tem certas coisas que eu ouço e vejo e não entendo.
Um dia, estava eu, minha mãe, a amiga dela e a filha. E a filha estava folhendo a revista Caras, e falando sobre vestidos de noiva. Que o maior sonho da vida dela era se casar, e que ela já pensava em como seria a celebração e a festa. Cada um tem o sonho que quer, quem sou eu pra julgar sonhos alheios. A amiga da minha mãe olhou pra mim, como se esperasse que eu concordasse com o que a filha dela estava falando. Eu fiquei quieta, porque obviamente eu não compartilho daquele sonho. E então ela virou pra mim e perguntou como ia ser o meu vestido de noiva. Eu respondi que não sabia (porque de repente eu tenho 18 anos e não pretendo me casar tão cedo pra pensar em vestido). Aí ela começou a falar que uma mulher já tinha que ter todas as idéias prontas na cabeça, o vestido, o bolo, a decoração, a igreja, a cor da gravata dos padrinhos e a cor do vestido das madrinhas.
Minha mãe, pra me "ajudar", fala que eu não me interessava por essas coisas. A filha da amiga responde:
Mas toda mulher TEM que se interessar por essas coisas!
Ah tá, então o fato de eu não pensar em casar agora me faz menos mulher? Ou então, pra eu me sentir uma mulher eu tenho que começar a desenhar agora o vestido de noiva? Por que se eu não pensar isso, eu sou automaticamente excluída do núcleo das mulheres e viro um homem? Eu estou no "século 21" ou na era Vitoriana? Na idade das pedras?
Eu não estou aqui detonando quem pensa nessas coisas desde o dia que nasceu - não. Se os seus olhos brilham quando você passa por uma loja de vestido de noiva, ótimo. Se é isso que você quer, que você espera, então realmente espero que você consiga realizar esse sonho. Mas agora, pensar nisso, implantar um sonho só porque é o que esperam de mim? Que eu case com um cara rico que me sustente, tenha 6266692129 filhos? Então é isso que me faz ser mais mulher: ficar escondida atrás de um homem?
Você tem que casar porque você ama a pessoa. Porque você quer assumir um compromisso, sei lá! Ou seja, se eu correr atrás do meu sucesso profissional e nunca me casar, eu vou ser menos mulher por isso? E se os meus sonhos forem outros? Correr atrás deles e não me casar me faz menos mulher?
E o festival de pérolas dessa conversa não terminou. Foi desde "TODA  mulher quer se casar e quem fala o contrário está mentindo", passando por "casamento é o dia mais feliz da vida de uma mulher" até "pra que a gente vai viver se não vamos perpetuar a espécie".
Que tal cada um fazer o que quiser da sua vida? Quer se casar e ter filhos, ótimo. Se isso te realiza, se é isso que você quer. Por isso tem muita gente que se divorcia. Se casam por obrigação, por casar, têm filhos para falar que tiveram. Coisa mais babaca.
E sabe o que é mais engraçado? Quanto mais as pessoas tentam enfiar na minha cabeça que eu só vou ser feliz quando adicionarem o sobrenome de alguém ao meu nome, mais eu tenho certeza de que não é assim que eu vou ser feliz. Mais eu tenho certeza que não é isso que vai me realizar. Mas como eu disse antes, eu ainda tenho o mundo inteiro pra conhecer e uma vida inteira pra ser vivida. Vai saber o que o destino reserva pra mim...

6 comentários.:

Unknown on 6 de agosto de 2010 às 14:59 disse...

ARRAZOU!! Meus pais sempre me ensinaram (e mostraram) que casamento não é um bom negocio! Independência em primeiro lugar!
Pra mim sabe qual a parte boa de casar? A FESTA! Acho que um dia vou dar uma suuper festa, mesmo sem casamento algum! HAHAHAHAHAHAHAH

Ligia Bento on 6 de agosto de 2010 às 14:59 disse...

Essas suas amigas me achariam um ET, no mínimo, já que eu NUNCA sonhei com essas história de casar.
Hoje tenho 2 filhas, moro com meu bofis... Mas casar - ainda mais de noiva - nem a cacete. Nuca fez parte da minha fantasia.

Cada um no seu quadrado, respeitando o quadrado alheio. Ô coisinha difícil do povo fazer heim...

The thousand F's and the 2 L's on 6 de agosto de 2010 às 15:10 disse...

Procure em um dicionário o verbete HOMEM e depois o verbete MULHER. Homem estará como "ser do sexo masculino; espécie humana" e coisas lindas. Mulher se resume em duas "configurações": "mãe; meretriz". É isso que a sociedade nos reserva. Se você não se casa, você é vista como vagabunda.
Mas você não é a única que pensa nisso, não é à toa que a população de idosos está crescendo e a de crianças diminuindo. Está todo mundo preferindo ser puta (lol, modo de dizer).
E, se eu fosse você, teria falado um monte pra amiga da sua mãe e filha.

MC on 8 de agosto de 2010 às 20:13 disse...

Bem... Tomara q esse 'pensamento' de toda mulher q se preze ter q casar, aí eu terei um super sucesso profissional desenhando vestido de noiva. Aí eu ficarei rica, fodona e não precisarei de homem nenhum pra me sustentar, só amar.
Tirar proveito? Sim... Mas parece ser isso q essas mulheres querem: q algm tire proveito delas e elas estão ok com isso; desde q sejam casadas e tenham seu dinheirinho para as compras :)

Liv Muramoto on 9 de agosto de 2010 às 00:20 disse...

tem mulheres e mulheres: as mulheres que se deparam com a realidade de poder casar e ser sustentada pelo marido e as mulheres que qrem fazer a vida primeiro. de fato, se eu pudesse escolher, seria como essa dondoquinha ai, mas a realidade não é assim pra maioria. sim, eu casei. não na igreja, mas passei a morar junto de um cara q eu amo. por sinal, as coisas acontecem de jeitos q a gnt nem espera, mto menos imagina! só digo uma coisa: mandou bem! se ela tem esse sonho, q bom pra ela! vai realizar rapidinho! basta um macho disposto! e acho q vc tem todo o direito de ter seus sonhos, diferentes desse e de tantos outros, mas q sejam seus, e que vc realize da melhor forma q puder! pq felicidade pra mim, é isso: realização!

Nanda Northman on 15 de agosto de 2010 às 03:27 disse...

puts, infelizmente a sociedade ainda tenta impor paradigmas a nossas cabeças desde a maternidade por causa de nosso sexo! VIVA A DIVERSIDADE, casar só se for com um sueco ou viking!*.*

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos