segunda-feira, 9 de julho de 2012

Corsets e ambição

written by Larissa Rainey at 15:59

Homens e  mulheres entrelaçados como fios de lã de um novelo particularmente embaraçado... A ambição toca sua interminável música, ensurdecendo os ouvidos vaidosos de quem a escuta atentamente, com coração vulnerável e olhos vazios. Sapatos brilhantes e tecidos luxuosos, argumentos impecáveis e palavras realmente grandes, embelezando o significado máximo da ganância. 
Todos querem poder. Poder de gastar o que quiser, ter o que desejar, amar escondido, mandar no outro, destruir vilas inteiras para construírem espaços de lazer sob medida. O dinheiro há muito deixou de ser um pedaço de papel que os alimentam. Este foi imbutido de uma nova importância, tornou-se vício, jamais virtude. Homens trocam suas amantes por notas  de cem; beijam-nas, sussurram poemas de amor verdadeiro a elas, se sujam de mil cores proibidas para conseguir tocá-las por mais tempo. 
Eu quero dinheiro. Seria uma mentirosa negando-o. Também quero beijar notas de cem, pois elas me comprariam os corsets mais belos para apertarem a minha silhueta; as meias finas mais bonitas e diferentes; os sapatos mais altos e personalizados; as viagem  mais exóticas e maravilhosas que eu jamais imaginei. Com milhões de notas de cem, eu teria uma biblioteca fantástica, com milhões de livros que me acompanhassem dia e noite; meus companheiros incansáveis. Com milhões de notas de cem, eu faria com que os meus humanos favoritos me notassem e me amassem com energia inesgotável. 
Mas não me interesso pelo jogo de ambição que as pessoas pretendem que eu jogue. Relações mecanizadas são a maior forma de perder tempo, e já que decidi viver também decidi que meu tempo é precioso demais para isto. Prefiro ter poucas notas de cem, nenhum corset, meias baratas, sapatos comuns, viagens casuais, pegar livros emprestados da biblioteca pública e ser eternamente solitária do que deixar que alguns homens poderosos se aproveitem da minha ambição.
Que minha ambição seja medida em caracteres, livros, frases e personagens, não em esquemas e trapaças. Que o meu dinheiro venha do meu próprio esforço, e de nenhum outro lugar. Que minha corrupção seja medida em lençóis, não em tribunais.

0 comentários.:

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos