Ripple, 2011
Essa é a mais nova coluna do blog - com ilustrações, fotos, e o que mais der na telha e que seja inspirador e diferente. E pra estreá-la, escolhi o artista norte-americano Dan May.
The Reunion, 2012 |
Conheci o trabalho do Dan May através do tumblr, e logo a arte dele me chamou a atenção. Procurando mais pinturas e ilustrações, percebi o que tanto me atrai - uma inclinação para o surrealismo, a mistura entre abstrato e concreto. Suas curvas e cores são bem suaves, quase um mundo de sonhos apagados. Sobre isso, ele disse ao Platinum Cheese que escolhe sua paleta de cores dependendo do conceito que ele tem em mente.
Numa entrevista que Dan concedeu ao site This is So Contemporary, ele diz que seu trabalho "nasce de sonhos. Espaço e tempo são borrados em minha arte. Eu gosto da ideia de não ser capaz de apontar um tempo ou lugar específico... deixa bastante lugar para a imaginação!"
Outro ponto importante na obra dele é a mistura da figura humana com a natureza. Em seu trabalho, Dan constantemente mistura partes do corpo humano com características animais, ou humanos interagindo com os animais. Para ele, "as criaturas e seres em minhas pinturas parecem estar se reconectando com o outro e o mundo natural ao seu redor. Existe muita descoberta e e esperança recém-encontrada em minhas obras".
The Owls Are Not What They Seem, 2012 |
Temptation of Alice, 2012 |
Para conhecer mais:
Sou péssima para falar de arte com argumentos plausíveis e assumo sem medo do amanhã, mas estou sempre em busca de ilustrações/fotografias/etc que me inspirem. Por isso decidi fazer uma coluna sobre isso ;) Espero que vocês tenham gostado! :D
0 comentários.:
Postar um comentário