domingo, 13 de novembro de 2011

Deconstruct the Debris - Through Waves

written by Larissa Rainey at 15:55

Existem duas coisas que você precisa saber sobre o Through Waves antes de ler este post. A primeira, é que não é música fácil de ser digerida. Leva tempo para você entender a profundidade das letras e absorver toda a riqueza das melodias. A segunda, é que é um projeto brasileiro. Pois é.
"Deconstruct the Debris" é o segundo álbum do Through Waves, e ele tem uma mensagem muito interessante - e a forma com que essa mensagem é contada é o que me chama mais a atenção. É uma jornada de aprendizado, usando a dor que existe dentro de todos nós para evoluir e se tornar algo melhor. Mas não é cheio de mensagens clichês, existe uma história e uma mitologia dentro de cada música.
As letras são bem construídas, cheias de detalhes - não é a sua música pop com refrões fáceis de serem cantados. Isso, novamente, reforça a intenção de contar uma história da maneira mais original e fluída possível. São quase mini-contos ou mini-capítulos musicados. 
A melodia, como eu disse no primeiro parágrafo, é rica e influenciada por ritmos diversos - mas existe uma delicadeza que não abandona as músicas. Vale muito a pena ouvir com muita atenção o segundo disco do Deconstruct the Debris, que tem a versão instrumental de cada uma das músicas. Detalhes que passam despercebidos são reforçados e destacados.
O álbum me surpreendeu - de uma maneira muito boa. Principalmente com as melodias, que são muito bem feitas, e só de pensar que foram compostas e produzidas por uma só pessoa faz com que qualquer um erga uma sobrancelha. Ou as duas ao mesmo tempo.
Para quem gosta e se interessa por música que foge do convencional, ou procura um álbum inspirador, Deconstruct the Debris é uma excelente sugestão. 

Mais sobre Through Waves:

PS: eu oficialmente não sei escrever sobre música.

1 comentários.:

Raine disse...

Muito obrigado por ter feito essa review. Fico muito feliz que você tenha gostado, ler isso realmente fez meu dia, minha semana e meu mês. Depois de tudo que eu passei pra concluir esse trabalho, saber que ele agora tá em boas mãos é um conforto enorme. <3 Mil vezes obrigado.

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos