sábado, 7 de fevereiro de 2015

10 músicas para sambar na cara da sociedade

written by Larissa Rainey at 00:30

Daí que eu estou no grupo do Rotaroots a um bom tempo já, mas como dá pra perceber, nunca fiz parte das blogagens coletivas nem dos memes, tags... Isso muda HOJE, e com um tema que eu amo: sambar na cara da sociedade. Eu que adoro uma listinha, decidi colocar aqui as 10 músicas que eu mais escuto na hora de me transformar em passista facial.

Na verdade, eu tenho uma playlist no Spotify chamada The Fierceness Within que tem mais de 300 músicas... e o tema é justamente esse: ser fierce, ser forte, superar as coisas. Escolher só dez vai ser meio difícil, mas vamos lá. 






Eu amo essa música, o clipe, o batom da Jessie nesse clipe... Nele, a Jessie fala de tudo o que enfrentou pra conseguir o que tem e como as pessoas adoram se aproveitar disso. Pessoal maltrata, tira sarro, mas quando algo dá certo falam que te amam e te apoiam desde o começo. 

Momento fierce: "Oh, so you think you know me now? Have you forgotten how you made you me feel when you dragged my spirit down? But thank you for the pain, it made me raise my game - and I'm still rising, I'm still rising, I'm still rising"



Se existe uma música pra sair chutando balde ESTA É A MÚSICA. Vai lá, bota fogo no carro do ex, manda o mundo inteiro ir se ferrar... Muitas vezes, sambar na cara da sociedade significa deixar muita coisa pra lá. I don't care, I love it.

Momento fierce: "You're on a different road, I'm in the Milky Way. You want me down on earth, but I'm up in space"



A gente PRECISA falar sobre essa música. A M.I.A. é simplesmente sensacional. Essa música fala sobre a liberação das mulheres no Oriente Médio. Por exemplo: "suki suki" significa "dirija, dirija" em árabe. Na Arábia Saudita, mulheres são proibidas de dirigir. Por isso elas são bad girls. Se isso não é música pra sambar na cara da sociedade, sinceramente....

Momento fierce: "Who's gonna stop me when I'm coming through?"



O que dizer de uma rapper pansexual que namora abertamente outra moça (no caso da linda da Ireland Baldwin)? Sim, ela samba na cara da sociedade. Ela tem várias músicas que são muito boas, mas eu gosto de New York pelo ritmo. Pois é. Sei lá, tem algo na batida que faz com que eu me sinta poderosíssima... mesmo que eu esteja lavando o banheiro enquanto escuto essa música.

Momento Fierce: "I am zero past a hundred, spitting like a dragon that went missing from a dungeon"




Olha, eu não entendo porra nenhuma de hip hop. Sei lá quem é melhor que quem, quem é quem, caguei. O que eu sei é que a Nicki Minaj samba na cara da sociedade e ainda dá umas chicotadas na música Monster, que é com o Kanye West, o Jay Z e mais um pessoal aí. Tanto que nesse link está SÓ a parte dela. Porque é a única parte que eu gosto e escuto. Sorry, not sorry. 

Momento Fierce: Além de "You could be the king but watch the queen conquer", tem também "And I'll say bride of Chucky is child's play, just killed another career it's a mild day"


Eu vou aproveitar que parece que tá todo mundo redescobrindo a Missy Elliott por causa da aparição no Superbowl e dizer que: eu amo esta mulher, eu amo o que ela representa, ela não apenas samba na cara da sociedade, ela é a rainha da bateria. 


Momento fierce: O refrão todo é fierce. We run this, we run this, we run this, oh-oh-ooh!


(tá, a música é da RuPaul, mas a Bianca del Rio tá maravilhosa nesse gif)

Essa é a música pra sambar na cara da sociedade, fazendo muito carão. Um pé na frente do outro, saltão, e vai sambar, miga.

Momento fierce: "My pussy is on fire, now kiss the flame!"



Três mulheres negras cantando sobre serem independentes nos anos 90. Se isso não é sambar na cara da sociedade, eu não sei o que é. Não sei explicar o quanto eu amo essa música, o quanto ela me inspira, é amor demais. Eu não sei lidar.

Momento fierce: "Question: Tell me how you feel about this, try to control me boy you get dismissed / Pay my own fun, oh and I pay my own bills, always 50 50 in relationships" e na verdade o resto da música inteira vamos concordar aí nesse ponto. THROW YO HANDS UP AT ME.



YO B. THEY READY. LET'S GO. Eu não preciso explicar nada dessa música, pelo amor de deus. 

Momento fierce: A música inteira. É fisicamente impossível escolher um trecho só. Eu particularmente amo "I stop the world: world stop! Carry on", "Bitches ain't got punchline or flow, I got both and an empire also" e "I am a Rap legend, just go ask the Kings of Rap, who is the queen and thing of that nature"




Sim, são duas músicas no primeiro lugar. Mas veja bem, elas se complementam. Não tem como, gente. Não tem como. Primeiro a Beyoncé se afirma como feminista enquanto coloca o discurso maravilhoso da Chimamanda no meio da música. Depois ela faz esse remix MA RA VI LHO SO com a Nicki Minaj. Eu não consigo ouvir uma música separada da outra. Elas se complementam. Não são músicas pra sambar na cara da sociedade... Elas são o próprio samba-enredo. Eu fico arrepiada sempre que escuto. Poderia estar exagerando, porém não estou.

Momento fierce: TUDO TUDO TUDO ABSOLUTAMENTE TUDO.






2 comentários.:

Vitrola Cult on 11 de fevereiro de 2015 às 15:54 disse...

Adorei a lista hahaha super curti a seleção de músicas e combinou TOTALMENTE com o tema, já entendi que no quesito sambar de salto agulha na cara do povo você já sabe haahaha super curti seu blog e CARAMBA como você é linda. Também sou mega fã de piadas ruins, acabo rindo mais do que qualquer outro tipo hahaha.
Sucesso!!!

Beijão,
www.garotaroyal.blogspot.com

Camilla Gonçalves on 12 de fevereiro de 2015 às 16:39 disse...

Adorei a lista e AMEI suas análises de cada música! hahaha
De longe foi uma das melhores listas que vi no meme.

Beijos!!


Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos