quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Minhas 20 personagens favoritas de séries de TV

written by Larissa Rainey at 00:37

Bom, acredito que quem me conhece sabe que eu sou a pessoa por trás do Falando Sobre Saúde Mental, que ele mudou minha vida, blablabla. Eu amo escrever e pesquisar pra postar lá, mas chega uma hora que cansa falar sobre depressão morte suicídio violência etc etc etc. Olhar uma notícia de "morte e suicídio na conchinchina" e pensar "putz, isso dá pauta pro blog" começou a me deprimir. Então, cá estou, tentando dar um gás pra esse blog tão negligenciado. 
Eu já tinha essa ideia de post faz tempo, mas como eu sou a pior blogayra do mundo, nunca escrevo. Mas cá estou eu, sendo minimamente produtiva.
Desde o ano passado, tenho assistido mais séries de TV do que filmes. De repente eu não estou conseguindo mais ficar presa por uma hora e meia (porém conseguindo fazer maratonas que duram quase o dia todo). Então, taí: uma listinha com as minhas personagens femininas favoritas de séries de TV. Como eu não consigo escolher qual é a minha favorita de todos os tempos, decidi separar por série e em ordem alfabética. Parece justo.
ATENÇÃO: conterá spoilers. 



  • 2 Broke Girls: Max Black

Além do fato dela ser interpretada pela Kat Dennings (alô girl crush), ela é engraçada e não leva desaforo pra casa. Sabe uma série que é sustentada pelas personagens principais e você só continua assistindo porque elas são hilárias? Então.

  • Angel: Fred Burkle

Não se engane pela voz doce, sorriso fofo e pensamento otimista de Fred Burkle. Ela é inteligentíssima, o arco dela vai melhorando a cada temporada de Angel e se tornou rapidamente uma das minhas favoritas. Veja bem, ela conseguiu sobreviver numa realidade paralela onde humanos são escravos, fugindo e se escondendo numa caverna com pouquíssimos recursos. Poucas pessoas conseguiriam isso. Inclusive estou lembrando do final da série e: all the feels. All the Fred Burkle feels.

  • Bob's Burgers: Tina Belcher 

Quem me conhece sabe que eu não assisto desenhos. Nem Adventure Time, que até hoje eu não entendo o appeal. Mas Bob's Burgers me conquistou, principalmente pela Tina. PRECISAMOS FALAR SOBRE TINA BELCHER. Ela não tem medo de correr atrás do que ela quer (bundas), nem vergonha de assumir o que gosta. Ela também sabe quando ser forte e se defender, afinal de contas, ela é uma mulher inteligente, forte e sensual. You go, Tina. You go.

  • Bob's Burgers: Louise Belcher

A mais nova do clã Belcher, Louise é... digamos assim... peculiar. Ela não tira sua touca de coelho por nada, faz qualquer coisa por dinheiro - de um jeito bastante literal - e detesta admitir seus medos. Além de ser muito inteligente para uma garota de nove anos, convenhamos. Inclusive a relação dela com a mãe, Linda, é bastante hilária. Aliás, um shout out pra Linda Belcher que não está na lista mas também é sensacional. 


  • Buffy, the Vampire Slayer: Buffy Summers (duh)

Não é à toa que ela é a personagem principal. Eu assisti Buffy num momento muito difícil da minha vida (que comecem os violinos) e eu precisava de um exemplo de força. Ela foi o meu exemplo, e ela me inspirou para muita coisa. Ela é complexa, tem vários defeitos, mas ainda assim é forte e decidida. Não tem medo de proteger as pessoas que ama nem de se defender quando precisa. Fora dizer que ela tem uns momentos muito engraçados e ela adora um trocadilho ruim. Eu amo trocadilhos ruins. Temos uma conexão aí. Fora dizer que eu queria muito saber lutar que nem ela. Eu também gosto muito da evolução dela, de uma garota que não quer ser caçadora para uma mulher que faz o que tem que ser feito para salvar o mundo. 

  • Buffy, the Vampire Slayer: Willow Rosenberg

Willow começou sendo a nerd tímida e se tornou uma das bruxas mais poderosas.  Ela é muito inteligente, sensível, e vulnerável. Ela tem um dos melhores desenvolvimentos da série, se transformando completamente. Com cada desafio, fomos descobrindo o verdadeiro potencial dela - para o bem e para o mal. Ela também faz o que é preciso, mesmo pensando pouco nas consequências. Ela é complexa e apaixonante. Inclusive a descoberta da sexualidade dela foi escrita de maneira sensível e real, e pra mim ela é uma das principais personagens lésbicas da televisão. 

  • Community: Annie Edison

Eu sou a Annie - tanto nas qualidades quanto nos defeitos. Ela sempre espera que os outros deem o melhor de si, o que faz com que ela se frustre facilmente. Ao mesmo tempo que ela é doce e bastante criança em muitos sentidos, ela se afirma como uma mulher decidida durante as temporadas e cresce bastante. Afinal de contas, estamos falando de uma pessoa que ficou viciada em Adderall e preferiu confrontar o seu vício do que empurrá-lo pra debaixo do tapete - mesmo que isso resultasse em ser cortada da família. 

  • Community: Britta Perry

Britta é idealista, não tem medo de dizer suas opiniões e de mostrar seu lado mais bobo. Apesar de sentir falta da Britta da primeira temporada, que não deixava nada barato, continuo gostando muito dela. Até porque, depois de alguns anos na faculdade sem saber o que fazer, ela decide ser psicóloga. Me identifico demais com esse lado dela. Aliás, outro shout out pra Shirley Bennett que também é incrível e sentirei muita falta dela na sexta temporada.

  • Dead Like Me: Georgia Lass

Pra mim, Dead like me é uma série incrível que viveu pouco demais (e foi ressucitada com um filme muito, mas muito ruim). Foi uma das primeiras séries que eu assisti do começo ao fim, quando a gente ainda usava RMVB legendado pra tudo. Amo o ceticismo da Georgia, como ela teve que se descobrir depois da morte. Ela tenta mostrar que não tem sentimentos, mas o seu lado sensível é incrível. Nunca vou superar o fim de Dead like me. NUNCA. 

  • Doctor Who: Donna Noble

Ela é uma das melhores companion do reboot da série e eu vou lutar contra quem acha o contrário. Poucas companions não enxergam o Doctor como um deus superior, e ela sabe se colocar e se defender. O triste é que ela não tinha noção do quão forte e especial ela era, e eu consigo me identificar demais com isso. Sem medo de gritar e discutir, Donna Noble é uma das companions mais especiais e incríveis e o final dela foi o mais injusto.


  • Firefly: Zoe Washburne

Veja bem, a ideia desse tópico seria incluir todas as mulheres de Firefly, mas achei injusto com as outras séries e escolhi só uma. A Zoe é interpretada pela Gina Torres, ou seja: é certeza que ela é badass. Ela é forte, decidida e definitivamente sabe usar uma arma. Sempre pronta pra ação, ela é muito leal ao Mal - e o legal dela é que além desse lado head bitch in charge ela também é muito amorosa com o marido Hoban. Os dois são lindos demais <3 As outras mulheres da série, como a River, a Inara e a Kaylee são maravilhosas, cada uma de seu jeito. MEU DEUS POR QUE CANCELARAM ESSA SÉRIE.


  • Game of Thrones: Sansa Stark

Ela é uma das mulheres mais fortes de Game of Thrones e sou capaz de lutar por isso. Ela aguentou muita coisa desde nova, viu todos os seus sonhos desmoronando numa velocidade muito rápida, e está sobrevivendo num verdadeiro ninho de cobras. Muitas pessoas acham que ela é fraca por ela corresponder aos padrões de feminilidade - diferente da Arya - mas ela joga com o que pode e o que conhece. Ela está sozinha entre pessoas que a querem morta, longe da família, sem saber o que fazer. E adivinha? Continua viva. Ela ainda vai muito longe, porque é observadora e persistente. E se você ainda a culpa pela morte do Ned: pelo amor de deus, o Ned chega PRA CERSEI falando o que ele descobriu. Puta merda, sabe. Se ele fosse um pouco mais inteligente teria ficado quieto e não arriscado tudo daquela maneira. E se você acha que a Sansa é "sonsa", um recadinho pra você:


  • Game of Thrones: Brienne of Tarth 


Leal, forte, corajosa, que segue sempre seus princípios e não tem medo de ser o que é: essas são as razões pra Brienne ter espaço guardadinho no meu coração. Mesmo ela desprezando o Jaime, ela o protegeu e o levou até Catelyn, como prometido. Uma pessoa extremamente íntegra, e por dentro capaz de amar e tolerar. 



  • Game of Thrones: Margaery Tyrell

Eu preciso me abanar pra falar da Margaery. Além dela ser interpretada pela maravilhosa e gatíssima Natalie Dormer, ela é inteligente, sabe manipular e criar uma imagem favorável - só ver como ela age com o Tommen. Fora dizer que ela é confiante, consegue usar o que ela tem sempre a seu favor... que mulher, sinceramente <3 Game of Thrones está cheio de mulheres incríveis - não coloquei a Daenerys aqui por razões que desconheço, mas todo mundo sabe que eu sou uma Targaryen e quero mais é que botem fogo em tudo.

  • Orange is the New Black: Alex Vause
JÁ TÔ INDO MIGA, ME ESPERA

Primeiro que é bastante difícil escolher poucas personagens de OITNB pra compor essa lista, já que o elenco é recheado de mulheres maravilhosas. Mas gente, eu entendo perfeitamente porque a Piper cometeu um crime por ela. Até eu, gente. Até eu. Ela é manipuladora? É. Ela é bastante egoísta? É. Mas ela também é capaz de amar e de ser carinhosa e meu deus essa mulher. A ambição dela impede que ela seja uma companheira melhor, porém eu acredito que todo mundo consegue mudar. E pelo amor de deus, ela pegando a Piper me dá calores.

  • Orange is the New Black: Sophia Burset

Incrivelmente bem escrita, ela é um dos destaques de OITNB. Interpretada pela poderosíssima Laverne Cox, ela tem um dos arcos mais emocionantes. Claro, ela também é carismática e sassy - além de ter senso de estilo mesmo estando na prisão. Não dá pra não se apaixonar e não desejar que ela saia logo da prisão e seja muito feliz <3 

  • Orange is the New Black: Nicky Nichols 

Eu tenho uma crush na Natasha Lyonne desde que eu vi ...but I'm a cheerleader  e o papel dela em OITNB é simplesmente maravilhoso. Aquele cabelo, aquele sorriso meio malicioso, que mulher. Fora dizer que o background dela é bastante emocionante, principalmente a relação dela com a mãe e a luta para se livrar do vício. Uma das minhas favoritas, sem dúvida.

  • Orange is the New Black: Suzanne Warren

TODOS OS PRÊMIOS DO MUNDO PRA UZO ADUBA. TODOS ELES. Uma das personagens mais marcantes da série, é impossível não simpatizar com Suzanne (a.k.a Crazy Eyes). Ok, no começo ela me intimidou bastante, mas na segunda temporada conhecemos mais a sua história e sei lá, eu só quero abraçá-la, cobri-la com um cobertor bem quentinho e dividir uma caneca de chocolate quente com ela. E ah, vou aproveitar e dizer que as mulheres de OITNB são maravilhosas e eu amo todas (menos a Vee. Ela não merece). Fica aqui também o destaque pra Taystee e pra Poussey <3

  • Parks & Recreation: Leslie Knope



Lembra que eu falei lá em cima que me espelhei na Buffy num período muito difícil da minha vida? Então. A mesma coisa aconteceu com a Leslie, de Parks & Rec. Eu estou num momento que precisa ser produtivo, não só pra estudos mas também com trabalho. E eu me desanimo muito fácil - até porque sou bastante instável. Assistir o otimismo da Leslie, a convicção dela, a maneira com que ela faz de tudo para mudar a cidade é admirável. Me dá vontade e ânimo pra fazer o mesmo, e ir correr atrás dos meus objetivos. Fora dizer que: alô, personagem claramente feminista sem medo de se assumir. Por favor <3 E cada vez que ela comenta sobre a bunda do Ben, eu fico mais feliz. Because butts.

  • True Blood: Pam

Não adianta, True Blood sempre vai fazer parte da minha vida (foi o tema do meu TCC, cara) e eu sempre ficarei triste que detonaram a série. Nem vi a última temporada, de tanta tristeza. Mas a Pam sempre terá espaço reservado no meu coração, não importa. Eu gostaria muito de ser bff dela. Com benefícios, claro.

Esse post ficou enorme, mas acho que compensa tantos meses sem escrever, né? <3
Compartilhem comigo quais são suas personagens femininas favoritas! :)








0 comentários.:

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos