sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

#1 - Atrasos

written by Larissa Rainey at 20:29


Tão terrível quanto poderia ser, terrivelmente vil , terrível! Jamais pensei que me veria em tal situação, meu querido. Devo esquecer meus pés e meu cansaço se quero remendar este terrível acontecimento! 
A cada respiração, o relógio dá um tic, depois um tac; tic-tac, tic-tac. Meu coração faz tic, minha mente faz tac. Se fôssemos ponteiros ao invés de humanos - e que coisa maravilhosa seria - eu seria o ponteiro das horas, e tu o dos minutos. Sempre correndo,  nunca parando no mesmo lugar. Sou mais lenta, mais perdida. Espero os minutos correrem por mim. Sou terrível, amado. 
Mas de que adianta conversarmos? O tic-tac nunca pára, e eu estou aqui, irremediavelmente parada. Acredite em mim,  já tentei pegar carona com cometas e anjos, mas eles corriam tão rápido que mal me enxergavam. Coloquei meus pequenos pés para funcionar, e por mais que eles corram, continuo atrasada. Que terrível!
Pois quando finalmente consigo correr e mal enxergar o caminho, perco-me. A paisagem desfocada é desconhecida e inexplorada. Para explorar o desconhecido, deve-se parar e prosseguir com cautela. Parar! Designação de uma ação que eu detesto. Parar é terrivelmente necessário, pois a vida não é um país das Maravilhas e se bem me lembro, me chamo Larissa e não Alice. 
Parada estou. Parada tal qual boneca de porcelana. Absolutamente parada. Mal movo minhas pálpebras. Quando finalmente me integro ao ambiente, o ponteiro dos minutos toca-me sem cerimônia. Recomeçm os movimentos do tic-tac, a dança dos ponteiros que são diferentes mas completam-se a cada 60 minutos. Um segundo de amor absoluto, apenas um segundo. Segundo esse passa despercebido pela imensidão da vida... mas me machuca tal qual punhal envenenado em  minhas costas insignificantes. 
Estou terrivelmente atrasada, meu amado! Atrasada, absurdamente atrasada, para uma data muito importante! A vida clama por mim e não tenho mais tempo para acertar estes ponteiros. 

(peço desculpas por  não ter começado as 30 crônicas no dia 7.   
algum dia consigo ser uma escritora mais produtiva. 
e não se esqueça de curtir a página do blog no facebook
 e colocá-la na sua lista de interesses!
e bla bla bla bla.)


1 comentários.:

Nana Luda on 21 de dezembro de 2012 às 21:03 disse...

O atradso fez odesafio de 30 cronicas começar com uma sobre atraso, gostei disso!

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos