quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

#7 - Lembretes

written by Larissa Rainey at 21:50
(juro que tentei achar a fonte dessa imagem, mas só achei vários tumblrs e nenhum deles dizendo qual era o fotógrafo. se alguém souber, favor me avisar.)


Eu gosto de ser constantemente lembrada, antes de sair de casa, de todas as precauções que devo tomar. Deixar o celular pouco visível, a carteira bem guardada, a bolsa bem fechada e não deixar muita pele à mostra. Porque, é lógico, não se pode confiar em ninguém e tenho certeza que a mera visão das minhas belíssimas pernas transparentes desnudas são estonteantes. Essa visão é tão poderosamente excitante que qualquer pessoa deixaria sua racionalidade de lado e tentaria me violentar. Claro, esse é meu poder enquanto mulher. Ser  interpretada como sexual mesmo quando eu só esteja morrendo de calor, embaixo de um sol de quase quarenta graus num ônibus lotado. Talvez eu só queira um pouco mais de conforto. 
Eu gosto de ser constantemente lembrada que se a minha blusa está decotada demais, pouco importa o que eu estou falando - eu automaticamente sou desvalorizada. Seios são belos, ponto final. Mas eu também sei que o meu decote não desvaloriza a minha mente. O que eu leio, o que eu escrevo, o que eu penso, o faço com o cérebro - e não com os meus seios. É uma pena que você me lembre que o tamanho do meu busto tão ocasionalmente faça com que as pessoas pensem coisas equivocadas à meu respeito. Talvez aquela bela mulher que conseguiu uma posição de prestígio dentro de uma empresa seja fascinante e inteligente, e não apenas bonita. E se eu escolho mostrar o meu corpo, significa que eu o amo. Que apesar de todos os esforços para que eu o odeie, eu o amo. Eu o celebro em sua plenitude. Não tenho vergonha dele.
Eu gosto de ser constantemente lembrada que eu preciso estar impecável o tempo inteiro. Me maquiar e me vestir de acordo com o meu humor não é desculpa - e que se o meu parceiro me trair, a culpa é minha por não me vestir feito a Dita von Teese diariamente. Eu gosto de ser ensinada desde pequena a observar todos os pontos negativos do meu corpo, apenas para aprender a realçá-los na vã tentativa de conseguir um marido. Me vestir para me expressar? Para descobrir a minha personalidade através das roupas? Para mostrar que me identifico com alguma estética? Se estas coisas não envolvem atrair um homem, seus esforços serão inúteis.
Eu gosto de ser constantemente lembrada que é meu dever enquanto mulher saber limpar a casa com primor. Não por ser uma pessoa que eventualmente terá que fazer a limpeza, e sim por um dia ter que dividir esta casa com um homem e que ele cobrará de mim pisos limpos, louça bem lavada e lençóis cheirosos. Eu gosto quando minha mãe conta a história de "uma mulher prestes a se casar com um homem rico e que foi passar uns dias na casa da família deste homem. A mulher mal ajudou as outras mulheres com os afazeres da casa, e por isso o homem resolveu terminar o relacionamento". 
Eu gosto de ser constantemente lembrada que se eu resolver fazer sexo com vários homens, posso ser considerada uma vadia, e que meu valor como ser humano é diminuído por causa disso. Se eu decidir não fazer sexo, alguns desses homens poderão ficar absurdamente "inconformados" e até serem violentos comigo - fisica ou verbalmente. E se eu nunca fizer sexo com ninguém e nunca sentir desejo de fazer sexo, serei considerada uma frígida pudica. Não importa qual caminho eu deseje seguir, sempre haverá alguém que condene as minhas atitudes. 
Mas o que eu mais gosto é de ser constantemente lembrada que existe gente que pensa diferente e que luta para que as coisas não sejam mais assim. São esses os meus lembretes favoritos.


0 comentários.:

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos