quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

#6 - Passado e pretensão

written by Larissa Rainey at 20:34

Compreender os fatos da vida não é uma leitura muito fácil, e nem muito indicada para qualquer humor. Alguns capítulos são extremamente problemáticos, cansativos, com imagens borradas e fora de foco. Mas eu gosto de relembrar. Gosto de rir dos meus antigos problemas, de reviver as risadas, abraços e beijos. Minha sensação favorita é a de sentir completo orgulho por continuar superando, dia após dia, esse obstáculo exaustivo a que chamamos de existência.
Em 2012, li mais do que li em outros anos. Acho que finalmente estou consciente da magnitude que é a experiência da leitura. Também foi o ano em que a minha escrita evoluiu, estou mais confiante  e ao mesmo tempo mais exigente. Pessoas entraram e saíram da minha vida, e posso dizer que isso me trouxe uma paz enorme. Alguns laços se desfizeram, outros estão recém-feitos, outros mais fortes. Descobri que sou capaz de amar, e essa habilidade está me surpreendendo. Me livrei de hábitos ruins. Dos pensamentos, nem tanto - mas posso dizer que estou cada vez melhor. Estou um pouco mais certa do caminho que quero trilhar profissionalmente - apesar dele não estar funcionando muito. Aprendi a me proteger e a falar o que penso - mas veja bem, estou ainda em desenvolvimento nisso. É difícil conversar sobre meus sentimentos, por mais que eu esteja acostumada a escrever sobre eles. Também estou me construindo enquanto mulher, enquanto amante e aprendendo a ouvir os meus instintos mais primitivos. Na verdade, eu sei ouvir, domar é que é um problema. Claro, estou me tornando cada vez melhor em lidar com respostas negativas. Sou quase a rainha das decepções. E viajei, depois de tanto tempo. Foi uma viagem curta que me ajudou a espairecer, tanto na mente quanto no coração. Vi em carne e osso pessoas que são mais do que queridas na minha vida, cujas  palavras me aqueceram tanto. Ouvi muita música, conheci cantores e bandas que se tornaram a trilha sonora perfeita para um ano tão turbulento. Também presenciei o completo afastamento de uma pessoa que causou uma quantidade absurda de mal a mim e a minha família - uma das vitórias deste ano. Consegui ter a paciência necessária para deixar meu cabelo comprido. Eu me envolvi com a minha própria vida e a vivi intensamente esse ano. Finalmente fiz jus ao fogo que sempre esteve ao meu redor.
Eu amo o número 13, então espero muitas coisas boas. Quero colocar meus lados de lado e aprender a dirgir - um pouco mais de liberdade não machuca ninguém. Eu vou arranjar um emprego e fazer o meu melhor nele, para crescer e aprender. Vou ler ainda mais e deixar minha mente cada vez mais afiada. Quero entregar um trabalho de conclusão de curso extremamente bom e que me deixe orgulhosa. Quero viver cada vez mais leve e livremente, sem as amarras que tanto me prendem. Quero ser mais paciente, mais dócil comigo mesma. Quero terminar de escrever The Wandering Children, ou pelo menos terminar o manuscrito para poder editá-lo e poli-lo em paz. Quero continuar amando - se são amigos ou amantes, pouco importa. Quero que minha intuição e sabedoria me apontem sempre para a direção que eu devo estar. Quero cuidar melhor do meu corpo para que a minha mente funcione ao máximo. Quero abraçar o desconhecido. Quero que o meu sorriso esteja cada vez mais presente. Não quero temer a tristeza e os tempos difíceis - eles virão, e virão com força. Quero aprender a falar uma nova língua, ou várias outras. E, por fim, quero continuar imaginando.


(adaptado do meme  de "15 coisas que fiz/15 coisas
 que quero fazer" que a Celle e a Aline fizeram. :3
E gostaria de dizer que li e vi O Hobbit, resenhas algum dia.)




4 comentários.:

Aline Schneider on 26 de dezembro de 2012 às 20:44 disse...

Se eu tenho a oportunidade de fazer uma lista, eu faço. É muito difícil pra mim conseguir transformar isso em texto, moça.
E que você consiga caminhar a trilha que você pretende nesse ano novo! :3 <3

celle coelho on 26 de dezembro de 2012 às 21:00 disse...

Também quero ver mais desse sorriso, e estar perto de novo pra isso!

Nana Luda on 26 de dezembro de 2012 às 22:47 disse...

Realmente espero que esse 13 traga as armas pra enfrentar os inimigos e os troféus de muitas vitórias!

oberdan on 28 de dezembro de 2012 às 08:00 disse...

Gosto muito do seu jeito de escrever, da até uma certa inveja.

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos