sábado, 22 de dezembro de 2012

#2 - Páginas em branco

written by Larissa Rainey at 22:26
Open book. por Carson Ting.

Escrever é respirar. Para mim, é impossível suportar uma existência inteira sem me expor a uma página em branco. A cada vez que a encaro, também encaro a completa escuridão. Mesmo que a luz esteja ao meu lado, iluminando a ponta dos meus dedos, sempre há a escuridão. Não existe pureza nenhuma em minha luz - esta é sempre esfumaçada com nuances mais escuras. Estou acostumada a essa gentil troca de energias que pertencem apenas a mim. Dos cantos do meu coração saem diversas tonalidades, todas minhas. 
Mas de vez em quando eu gostaria de ler palavras que não pertencem a mim, apenas para variar um pouco. Uma suave troca de sílabas e sinais de pontuação. Prefiro a gramática mais agressiva para atingir um clímax fictício.
Então escreva-me uma linha, talvez duas, talvez um parágrafo inteiro. Me dê um beijo de despedida entre as linhas do seu caderno. Conjugue-me da maneira que achar melhor. Troque meus tempos, use os pronomes errados. Sempre quis andar de mãos dadas com o imperativo. Escreva-me um romance inteiro sobre como você prefere o seu chá, ou escreva-me três palavras num  guardanapo sujo. E caso você se canse de  tinta e papel, escreva um poema na minha pele. Que a sua língua seja a tinta e, por favor, me faça rimar. 
Não me importo com o seu estilo - prosa, poesia, crônica, monografia, letras de música, filosofia de boteco, crítica literária, romance ou peça de teatro. Mas nunca deixe-me sozinha com as suas páginas em branco. Pois se você o fizer, sentirei o impulso pungente de te escrever, com as minhas palavras, nos meus termos. Serei obrigada a pintar um retrato seu com os pigmentos que a minha imaginação produz. Portanto, qualquer coisa que escreverei será apenas devaneio meio - e de devaneio em devaneio, queimei cadernos inteiros com as chamas que dançam dentro de mim.
A ti peço pouca coisa: escreva. Escreva sobre mim, escreva sobre você mesmo, escreva sobre ela ou ele. Mas preencha as suas páginas e me dê um pouco de descanso, por favor.

(adaptado do texto "blank pages")


Lembrete: se você curte o Inside the Secret Window no Facebook, por favor coloque a página na sua lista de interesses para receber todas as atualizações! Assim você não perde nada. 

0 comentários.:

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos