segunda-feira, 26 de julho de 2010

A desgraça dos outros é sempre mais verde

written by Larissa Rainey at 20:08
Hoje, o primeiro paciente que teve transplante facial total recebeu alta. (Leia mais aqui .) Aí, minha mãe me chama, aponta para ele, olha para mim e diz, "Olha esse moço. Você ainda acha que tem motivos para chorar?"
Primeiro que eu não consigo enxergar o caso dele como uma desgraça de fato, motivo de choro. Choro sim - mas choro de felicidade. Ele conseguiu passar por várias coisas e hoje está bem. Ele sofreu duas rejeições agudas, fora o tanto que ele sofria antes desse transplante. Então eu realmente espero que ele fique bem, e que consiga lembrar dessa fase da vida dele com orgulho de ter superado os obstáculos.
Mas agora, porque ele passou por tudo isso eu devo simplesmente ignorar os motivos que eu sofro só porque eles não são tão graves assim? Até porque, pra mim eles são graves. Podem não ser caso de sair no jornal, mas dói da mesma maneira. Os meus motivos me dilaceram, me corroem. Mas eles são considerados como pirraça adolescente. Então o que eu deveria fazer? Berrar? Não. Eu tenho que ficar quieta, eu tenho que me calar, porque eu sou o elo fraco e o elo fraco não é igual aos seus superiores. Eu abaixo minha cabeça, submissa, e olhando apenas para o chão e muitas vezes desejando estar debaixo dele. Finjo um sorriso, coloco uma máscara, porque é a coisa natural a se fazer.
Eu simplesmente acho uma hipocrisia sem tamanho falar que "por que você está chorando se acontece coisa pior". Cada um sofre pela dor que tem. E assumir que outra pessoa realmente deveria sofrer e chorar porque aconteceu algo pior, é um certo tipo de maldade pra mim. É simplesmente virar pra pessoa e falar "ih, você realmente tem motivos pra chorar e sofrer e querer se matar" sendo que você deveria falar que isso acontece, é da vida sofrer mas que um dia ficaremos mais fortes e sábios para enfrentar as coisas. Mas não...
A filha dos outros é mais inteligente e bonita.
A casa dos outros é maior, mais arejada e mais limpa.
O carro dos outros é mais confortável e mais rápido.
A televisão dos outros é mais nítida.
O cachorro dos outros é mais esperto e não faz xixi no tapete.
O trabalho dos outros é mais legal e mais rentável.
E o sofrimento dos outros é mais triste. O sofrimento dos outros sim, dá vontade de chorar.

Por que não paramos de nos comparar aos outros e lutar pelo o que é nosso? Apreciar a nossa filha, a nossa casa, o nosso carro, a nossa televisão, o nosso cachorro, o nosso trabalho, e sofrer o nosso próprio sofrimento?

4 comentários.:

Luiza disse...

Realmente, cada pessoa tem seus motivos para tudo. Muito bom, Lari ^^

Tabatha disse...

A música d EA Gothic Lolita fala d namorado, mas é bem + q isso. "the law won't arrest you, the world won't detest you". Às vezes as pessoas cometem crimes c a gente q só é um crime p gente. Mas já q é um crime só nosso, a gente tbm pode contornar só pra gente (;

Sophie on 26 de julho de 2010 às 20:58 disse...

Me identifiquei demais com esse texto... Incrível a capacidade humana de fazer pouco caso do próprio sofrimento e fingir (sim, porque pra mim isso é puro fingimento) que realmente se importa com a dor dos outros. Nossa dor dói tanto quanto a de qualquer outro, não importa quão menores sejam os motivos.

MC on 27 de julho de 2010 às 11:19 disse...

Minha mãe sempre disse q não se devia pensar "Ah, mas tem gente q tá pior q eu..." Então vc tem q ficar feliz pq o outro tá sofrendo mais do q vc? Cada um sofre o tanto q akela situação impõe... é pessoal.

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos