domingo, 23 de dezembro de 2012

#3 - Surpresas diárias

written by Larissa Rainey at 18:39
Serendipity por nikki jane.

Ah - aí está você novamente. Com seus olhos passeando de um ponto a outro, o peito fazendo a coreografia da sua respiração. Eu peço, encarecidamente, que você esqueça o mundo ao seu redor e se concentre no que eu tenho a lhe dizer. Você não pode pegar na minha mão porque estamos muito longe, mas preste atenção em mim. Só tenho essas palavras no momento - confie nelas ou vá embora.
A cada momento, algo fantástico e surpreendente está acontecendo. Não necessariamente na sua vida, mas o universo é tão imenso... Maior que tudo. Você realmente acha que ele fica estagnado? Não. Essas surpresas não nos tocam, apesar de existirem. Enquanto estamos aqui - eu escrevendo, você lendo - algo incrível acontece. Algo incrível faz com que milhões de pessoas façam coisas extraordinárias. Seja estender a mão para alguém que precisa de ajuda, seja abraçar uma pessoa carente de amor, seja contar algo engraçado para fazer o outro rir. Em algum canto do planeta, alguns humanos provam que é possível sim ser importante e gentil. A vida não é perfeita, mas momentos bons são como diamantes que não podem ser comprados.
Qual foi a última vez que alguém disse algo que aqueceu o seu coração? Qual foi a última vez que você olhou as fotos que tirou com os seus amigos e pensou, "como eu amo essas pessoas"? Se faz tempo, que isso fique de lição de casa.
E nunca perca a esperança. Não seja uma daquelas pessoas que passam a vida inteira reclamando, resmungando, que não admitem receberem amor, que não sabem o significado  de um elogio verdadeiro. Também não se cerque de pessoas assim - elas são absolutamente insuportáveis e só servirão para te lembrar que a vida é ruim e pessoas são nojentas. Mas ninguém precisa de lembretes assim - basta olhar para o lado. 
Seja surpreendido diariamente. Construa pontes, e não castelos. A serendipicidade só beija aqueles que seguram sua mão.


0 comentários.:

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos