sábado, 4 de fevereiro de 2012

Top 10 - Italianices

written by Larissa Rainey at 23:01
Daí que eu tô assistindo a segunda parte de O Poderoso Chefão, daí que eu tô com fome, daí que o Top 10 de hoje é sobre manias estranhas de famílias descendentes de italianos. Mais precisamente, da minha família.

10 - Italianos só dormem com cuscinos

Um dia, uma amiga minha veio dormir em casa. Estávamos preparando a cama dela quando lembrei que não peguei o cuscino dela. Pedi pra minha mãe pegar, já que os cuscinos ficam no quarto dela. Então, vi que minha amiga olhava aterrorizada para mim, porque não sabia o que era um cuscino. Quando minha mãe entrou segurando um simples travesseiro, ela ficou mais aliviada. Acontece que aqui em casa ninguém fala "travesseiro", todo mundo chama de cuscino (travesseiro em italiano), e até meu pai que é descendente de espanhóis não fala mais travesseiro. É só cuscino, sorry.

io e mio cuscino

9 - Você é o seu lugar de origem

Quando duas famílias italianas grandes se juntam através do casamento, o lugar de origem das famílias pode ser motivo de briga ou de julgamentos silenciosos. Se você é da Calábria/tem descendentes lá mas a sua mulher tem descendentes da Sicília, pode ter certeza que em alguma briga vão culpar a Calábria. Certeza. True Story.

Você pode não gostar dos calabreses mas há de convir que calabresa é uma delícia

8 - Italianos estão sempre em bando

Toda cidade tem o seu italian ghetto. É um fato universal e quase cientificamente comprovado. Você não escapará. 

foto do bairro do Bixiga, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo... dominado por italianos. 

7 - Em toda festa, alguém cantará alguma música tosca achando que sabe falar italiano

Descendente é uma bosta, só porque o tatatatataravô veio da Calábria já acha que sabe falar italiano. Aí, nas festas, o seu tio/avô de voz grossa achando que é O cantor vai começar a entoar os primeiros versos: Champaaaaaagne... per brindaaaare a un incontroooo... E a família inteira vai cantar junta - menos você, porque você não é obrigada. Pronúncia PÉSSIMA, todo mundo bêbado e desafinando... Calma, não sabe quem é Peppino di Capri? Aperta o play, senta e CHORA. 


Agora, se for a sua tia que puxou a cantoria, ela vai cantar esse clássico da novela italiana global:


E claro, a ++++ top das músicas italianas:
Se eu não terminar este post, foi porque me matei com a faca de cortar pão, scusa perché non sono tenuto

6 - Vai lá cortar spaghetti na frente de um italiano

Italianos são muito apegados à comida. Então não ouse pegar a sua faquinha e cortar o spaghetti, porque é bem capaz de alguém dar um escândalo bem escandoloso e típico de italiano. 

 Capaz de cortarem você e servirem seu sangue como molho

5 - Italianos são bem calmos, mas ao contrário

Nenhum italiano sabe brigar quietamente. Afinal de contas, qual a graça em ter uma discussão se a vizinhança não puder ouvir também? Qual a graça de brigar sem quebrar uns pratos ou o que estiver na frente? Italianos são estressados, escandalosos, chiliquentos e adoram xingar as pessoas sem motivo aparente (mãe te amo)

Saldo final de uma discussão entre italianos

4 - Palavrões que ninguém conhece

Sou culpadíssima desse item. Eu vivo me fazendo de louca e falando epítetos como "Ai mas que cazzo". Mas também existem "cornuto", "puttana" e "culo".  Descendente de italiano quer provar que fala italiano até na hora de xingar, incrível.

Google it.

3 - Mãos também servem para comunicação

Se você estava conversando com uma pessoa e ela sem querer enfiou a mão na sua cara porque ela não consegue falar sem mexer as mãos, sinto em lhe informar: você estava conversando com um descendente de italiano. 

A famosa "coxinha com a mão"

2 - Italianos são tarados por café

Você acha que hipsters amam café? Errou. Italiano não vive sem café, italiano ama café, reverencia café, gasta 500 reais em café, é uma frescura com café que vocês não tem idéia. E se você não gosta de café, perde 300 italian points e vira pária da família. 

ew, odeio café assim

1 - Em casa de bom italiano, miojo não entra
Se você escutasse metade das coisas que eu escuto sobre miojo dos meus avós, você ia detestar essa ""maravilha"" da culinária moderna também.

Putz, foto do miojo errado, mi dispiace

3 comentários.:

KarlFelippe on 5 de fevereiro de 2012 às 05:42 disse...

HUAHAUHAUAHUAHAUHUA tenhdo um ataque de riso sem fim por que você acabou de descrever minha familia HUAHAUHAUAHhahHAUAHuahahuHAUAHUAHaUHAUHAUHAUAHUAHAUHA

celle coelho on 5 de fevereiro de 2012 às 17:01 disse...

Eu ia fazer um comentário decente mas agora eu tô assim ó
FULICULI FULICULA FULICULI FULICULAAAA


É.

Unknown on 9 de fevereiro de 2012 às 03:04 disse...

Eu adoro quando meu vô grita PORCO CANE. <3 Mas ele é o único que manteve essas manias de italianão mesmo... o vô dele era italiano, ou seja, minha raíz mesmo tá lá na puta que pariu... ainda assim, consegui cidadania italiana. FUCK YEAH TATARAVÔ

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos