segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cinco centavos

written by Larissa Rainey at 23:34
Já parou para pensar como nenhuma das coisas que pensamos ser relevantes são realmente importantes?
Estamos aqui, cada qual com seus dramas particulares. Em agonia, reclamando, ou então tentando nos aperfeiçoar. Aquilo não está bom, aquilo tem que melhorar, aquilo tem que parar de existir. Todo ano, todo santo ano, fazemos promessas a nós mesmos. Promessas cuja maioria não será cumprida. Perder peso, ser menos tímida, aprender a dirigir, arranjar um emprego, aprender a cozinhar, ser mais bem humorada...
Será que todas essas coisas realmente são importantes? Até que ponto eu preciso cortar partes de mim mesma para ser uma 'eu' melhor? Até que ponto eu tenho que mudar pra conviver com as pessoas? 
Eu quero um dvd novo, um iPhone, uma máquina fotográfica, um iMac, um carro, roupas e sapatos novos, brincos novos. Eu quero ir pra Irlanda, quero ir pra França, quero ir pra Nova York.
Minha vida em família é conturbada, minha vida amorosa inexistente, minha vida social um deserto. 
Será que é realmente isso que importa?
Será que pensar em todas essas coisas é perda de tempo? Afinal de contas, quem eu sou no mundo? 
Mas de que mundo eu estou falando? Do mundo-mundo, mundo gigante, ou do mundo das pessoas ao meu redor? Quem eu sou no mundo dessas pessoas? Eu sempre parei para pensar sobre o que as pessoas falam quando eu não estou lá. Não porque eu quero agradar todo mundo, mas simplesmente pra saber o que elas pensam. Será que elas percebem coisas em mim que eu não percebo? Será que a minha falta de sorriso - por causa da timidez - está sendo interpretada como mau humor?
E novamente, não estou perdendo meu tempo pensando em tudo isso? Será que a gente não gasta tempo demais pensando, confabulando, queimando neurônio à toa? 
Hoje eu parei para pensar, e percebi que na verdade, eu não sou nada.
Não digo isso para me diminuir. Nós só somos alguma coisa para nós mesmos e para as pessoas ao nosso redor, porque o resto do mundo está pouco se lixando. Se você deixar, as pessoas vão pisar em você, as ondas vão te engolir, a areia vai te enterrar e o vento vai levar os seus restos por aí...

Somos seres minúsculos com mania de grandeza. E é por isso que levamos cada questionamento nosso tão a sério...

by liquidsunnyday @ deviantArt

1 comentários.:

Jeferson Cardoso on 26 de dezembro de 2011 às 23:38 disse...

Larissa, acho legal você colocar suas reflexões em pauta. Nossas reflexões são algo muito pessoal, mas é fato que muito do que pensamos é parte de nossa inútil mania de grandeza. Parabéns pelo texto! Abraço do blogueiro visitante! Feliz 2012!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.”
(@JefhcardosoReal)

Convido para leia e comente no http://jefhcardoso.blogspot.com

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos