sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Esse não é um post sentimental.

written by Larissa Rainey at 21:57
Pensei muito sobre a realização deste post. Primeiramente, eu queria muito falar sobre o ano de 2011. Depois, achei que não haveria necessidade, já que a idéia deste blog expandiu e não serve unicamente para desabafos. Mas então, pensei que querendo ou não, esse blog não tem tema fixo - não é sobre cinema, nem sobre música, nem sobre comportamento. Por que não?
E então fui obrigada a me confrontar com as palavras. Eu sempre lutei contra e com as palavras, elas me amam e me odeiam. Mas 2011 teve uma coisa boa - consegui superar um pouco meu bloqueio. Escrevi muito mais neste ano do que ano passado - a maioria, lixos impublicáveis. Estou um pouco mais confiante com a minha escrita, só preciso aprender a revisar e a terminar o que escrevo. Mas sobre o que eu escreveria neste post? Sobre a tempestade de dor, decepção, impotência, ódio, mágoa e tristeza que foi? Sobre como eu quase fui embora, definitivamente? Não! Eu não quero falar sobre tais coisas. Não quero evocar todos aqueles sentimentos novamente, ter experimentado cada um deles foi o suficiente. Não quero escrever sobre como o meu ano foi um lixo. Até porque, não quero mais que as pessoas saibam o que existem dentro de mim de maneira crua. Não quero mais enumerar fatos. Se eu for falar sobre as minhas profundezas, que seja de maneira solene e bela... e não me descabelando, como se eu estivesse num programa ao vivo ruim.
Pensei, então, em fazer um post engraçado, tirando sarro de tudo. Não consigo encarar tudo com humor, e não consegui escrever nada.
Então eu não vou sobre as coisas ruins. Vou falar sobre aprendizado e renascimento.
Esse ano eu aprendi uma coisa valiosíssima. Pra ser sincera, eu aprendi isso no final de novembro - mas foi algo que estava dormindo em mim e que finalmente acordou.
Seguinte: a vida é uma merda. As pessoas vão pisar em você, vão tentar te destruir, vão te colocar pra baixo, vão gritar na sua orelha dizendo que você é uma desgraçada ingrata que não merece nada, um monte de lixo que só serve pra ficar no computador. E as bocas que vão falar tais coisas são as pessoas que você menos esperava, as pessoas que mais deveriam te apoiar. O mundo é selvagem, todo mundo pisa em todo mundo, querem mais é que você se dane. 
Mas, ao mesmo tempo que a vida é esse grande festival de merda no ventilador, a vida é uma coisa impossível e contraditória. A vida coloca vinte e cinco pessoas para te destruir, mas sempre coloca uma pessoa para ajudar a te construir. Vai ter gente pisando em você? Claro. Mas tem sempre alguém disposto a te dar uma mão. Tem sempre alguém disposto a te abraçar, tem sempre alguém disposto a ser gentil e amável. Tem sempre alguém ali, disposto a dizer o quão lindo você realmente é, e pra te ajudar a se reerguer. 
Esse é um dos pontos altos do meu 2011. Eu parei para pereceber que tem um monte de pessoas torcendo por mim, para que eu me liberte e seja feliz. E a torcida a favor é bem maior que a torcida contra. Claro que isso não significa que você tenha que ficar sentadinho que todos vão te ajudar - não é isso. É usar esse amor pra ficar cada vez mais forte, pra crescer, pra evoluir. E eu tenho muita sorte de ter pessoas maravilhosas ao meu lado. Eu, infelizmente, vejo todas essas pessoas com menos frequência do que eu gostaria, mas taí uma das coisas que eu quero que mude em 2012. Claro que eu jamais vou ter los cojones pra dizer todas as coisas que eu gostaria pessoalmente, mas enfim... Se não fosse por cada uma dessas pessoas, por cada palavra gentil e amável, eu nunca teria conseguido me reerguer lentamente e apreciar esse papelzinho imundo e cheio de merda que é a vida. Se não fosse por vocês, por cada vez que vocês me fizeram rir, por cada coisinha, não teria mais Larissa pra continuar a história. 
Claro que esse processo de renascimento é lento (ainda mais comigo) e é quase impossível quebrar velhos hábitos e velhos medos... Mas eu posso dizer com segurança que eu sou uma pessoa infinitamente mais concentrada e feliz por saber que eu tenho a chave pra mudar todas as coisas que não gosto na minha situação atual. Eu pensava, com toda a certeza, que isso jamais iria mudar... Penso diferente, ainda bem.
Não vou dar nomes, vocês sabem quem vocês são.

Um feliz 2012 pra vocês, porque são todos lindos e merecem tudo de bom que existe. 



3 comentários.:

celle coelho on 30 de dezembro de 2011 às 22:34 disse...

Você disse seu trecho favorito, vou falar o meu: "E a torcida a favor é bem maior que a torcida contra."
Pode ter certeza.

Beijos <3

Karl disse...

I'll second that.
*awkward voldemort hugs*

Raine Holtz on 31 de dezembro de 2011 às 01:35 disse...

Eu torço por você :D Se desconstruir é uma arte <3

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos