segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ator da Semana: David Tennant

written by Larissa Rainey at 22:22
*insira aqui alguma piada cretina sobre o David ser um doutor e eu ser a paciente*

David John McDonald, mais conhecido como David Tennant, nasceu dia 18 de abril de 1971 em West Lothian, na Escócia. Desde pequeno, decidiu que queria ser ator por causa de uma certa série de ficção científica chamada Doctor Who. Seu primeiro papel foi em The Resistible Rise of Arturo Ui, e desenvolveu sua carreira principalmente no teatro britânico - inclusive, atuando com a Royal Shakespeare Company. Ele se especializou em papéis cômicos mas também atuava em papéis dramáticos, como o Romeu de Romeu e Julieta (duh).
David fez parte de vários dramas na emissora BBC, como Takin' Over the Asylum (1994), He Knew He Was Right (2004), Blackpool (2004), Casanova (2005) e The Quatermass Experiment (2005).
Por já ter feito parte de alguns dramas da BBC, a emissora cotou o nome de David para assumir a nona regeneração do Doctor em Doctor Who, mas Christopher Eccleston ficou com o papel. Entretanto, Eccleston ficou apenas durante uma temporada - e o décimo Doctor ficou para David.
Não preciso nem dizer que foi Doctor Who que lançou David para o estrelato. Sua maravilhosa interpretação desse personagem tão icônico foi marcante e incrível - ele é um dos grandes favoritos do fandom. A  maneira com que David nos faz rir e nos faz emocionar é completamente genuína - e só de pensar que ele é tão fanboy da série quanto nós, dá até um aperto no coração. Sua popularidade foi tão grande que ele ficou quatro temporadas - e sua despedida da série é um dos momentos que mais dá vontade de chorar. "Vontade de chorar" do verbo "estou chorando feito uma garotinha histérica de cinco anos".
Eu considero David um ator excelente - não só por sua incrível performance de Doctor, mas em outros filmes também. Ele tem um brilho e um carisma próprios, e acaba sempre se destacando nos papéis que faz. Ele é inteligente, engraçado e completamente brilhante, dentro e fora das telas.
Além de Doctor Who - que é uma recomendação óbvia, assistam Casanova (que é ótimo), Glorious 39 (que é um filme lindíssimo apesar de ter pouco David) e A Hora do Espanto (que é uma bosta, mas vale a pena ver porque tem David Tennant de couro. É, eu sou dessas que paga ingresso pra ver homem bonito com calça de couro.)

2 comentários.:

Jess~ on 9 de janeiro de 2012 às 22:31 disse...

Fright Night só vale a pena por ele, mas né ♥

Karl disse...

E depois de ver Blackpool ouvir "The boy with the thorn in his side" nunca mais é a mesma coisa

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos