sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Top 10 - Filmes que eu gostaria de esquecer

written by Larissa Rainey at 22:16
Quando eu fui apurar os filmes pra fazer essa lista, percebi que vi muitos filmes que gostaria de esquecer. Então, nessa lista está o crème de la crème: filmes que me deram vontade de me matar, de matar quem fez, de pedir o dinheiro do ingresso de volta, de explodir o computador.... Peguei os filmes menos óbvios, porque acho que alguns já exalam podridão no título/sinopse. Se segura e vem comigo, que nesse post a coisa vai ficar feia e vai feder.


10 - Cirque du Freak: O Aprendiz de Vampiro



 Eu amo o John C. Reilly. Ele é queridinho meu desde Chicago, amo o trabalho dele, é um ator de mão cheia. Aí fui assistir Cirque du Freak e passei o filme inteiro perguntando quanto que foi o cachê dele nesse filme - porque só um cachê bem alto pode explicar porque um ator tão bom está num filme tão ruim. Filmes de vampiro estão inundando o cinema, e não sei o que é pior: um vampiro que brilha ou vampiros que fazem troca de sangue COM A UNHA. A única parte remotamente interessante é a parte do circo de horrores. Mas eu achei o filme uma bela perda de tempo. É baseada numa série de livros, e dizem por aí que o filme foi porcamente feito e os livros são melhores, mas não sei se tô afim de ler sobre Vampaneses. Pode ser preconceito, mas fiquei com trauma. 

9 - Brüno

Mais um filme ruim feito por um ator que eu gosto. Eu adoro o Sacha Baron Cohen, principalmente em filmes mais sérios - e eu amei Borat. Mas com Brüno... O roteiro foi fraco, o personagem é irritante, eu quase não dei risada - e olha que eu dou risada de coisas completamente idiotas... Achei um saco, não via a hora de terminar. Brüno não tem metade da simplicidade e da genialidade de Borat, é forçado, parece uma versão estrangeira do Pânico na TV, sabe? Humor idiota que acaba não resultado em humor nenhum.




8 -  Austrália

Sabe qual a melhor parte de Austrália? Quando começam os créditos finais e você percebe que o filme acabou. Quando aluguei, pensei: "dirigido pelo Baz Luhrman... com Nicole Kidman, Hugh Jackman... não tem como errar". Pobre e inocente Larissa. Achei a trama completamente previsível, chata, e a Nicole Kidman no papel de mocinha rica e estrangeira que se apaixona por um cara rústico e caladão que nem tem nome e só é conhecido como "vaqueiro" é um saco. Fora dizer que a Nicole aí estava no auge da sua louca jornada pelo mundo do Botox, e dói vê-la sem expressão facial. A ambientação do filme é linda, mas se eu quisesse ver belas paisagens australianas é só eu assistir algo no Discovery Channel, beijo.
7 - O Turista
 Meu sonho era um filme com Depp e Jolie. Quando eu fiquei sabendo que esse sonho finalmente seria realizado, eu surtei mais que fã do Justin Bieber. E quando o sonho se realizou, eu tive vontade de xingar muito no Twitter. Acho que ficar na barra da saia do Burton fez com que o Depp se esquecesse de fazer papéis bons e intensos (como o Rochester em "O Libertino") e fizesse... essa coisa aí. Ele e a Angelina Jolie têm tanta química juntos quanto eu e o Neymar - fora dizer que a Angelina apesar de linda, parece um manequim. Ela fica dura e fazendo caras e bocas o tempo todo.  O roteiro é fraco e sem direcionamento - é suspense? É comédia? É drama? É mistério? Vou te dizer o que é: uma bela de uma porcaria. 

6 - Meu tio matou um cara

Normalmente eu até gosto de alguns filmes nacionais. Eu ouvi falarem tão bem desse filme e um dia desses passou na tv. Eu quis uma hora e meia da minha vida de volta. Achei fraco, achei pretensioso, achei uma enrolação chata sem fim. E nem vem falar que "temos que apoiar filmes nacionais", se eu não gosto do filme, não vou apoiar e ponto. E esse é definitivamente um filme que eu não apóio.






5 - High School Musical

Sabe quando você tem uns 11 anos e as suas amigas estão fissuradas no Zac Efron (Zefron, pros íntimos) e você vai na casa delas e elas te obrigam a assistir High School Musical? Então. Eu, que em tenra idade já cultuava Chicago, fui obrigada a assistir HSM. Eu pensei que ia gostar, já que era musical. Saí querendo matar minhas amigas. High School Musical é ruim, as músicas são ruins, os números musicais são pobres em questão de coreografia e ambientação, e o par Vanessa/Troy é incrivelmente chato. A única coisa que poderia salvar essa desgraça é a personagem da Ashley Tisdale - que tem um tiquinho de personalidade, mas não acho que a Tisdale tenha sido natural. É tudo muito forçado - mesmo para um musical. E cada vez que eu falo que gosto de musicais e alguém pergunta se eu curto High School Musical, Bob Fosse chora quietamente em seu túmulo.

4 - O Casamento do meu Ex

Mais um filme enrolado, vazio e pretensioso. Eu tenho vontade de socar quase todo mundo nesse filme - menos o Adam Brody, que fez esse filme ser um pouco suportável. Parece que todos os personagens tomaram xarope de chatice, incrível. A Katie Holmes só sabe fazer cara de bolinho amassado e reclamar, o filme inteiro, sobre tudo. Era pra ser um filme com grandes trocas amorosas, conflitos de relacionamentos, e o único conflito que eu vi foi o "por que diabos eu tô vendo esse filme mesmo?". Eu adoro a Anna Paquin como atriz (tô usando demais essa expressão nesse post) mas ela está insuportável nesse filme. Paquin, faça-me o favor e nunca mais tire o uniforme do Merlotte's.


3 - Cilada.com

Eu até gostava do programa no Multishow, tinha alguns episódios realmente engraçados. Mas eu não consegui dar nem meia risada com o filme. O  humor é completamente babaca, idiota, forçado... E eu vou falar aqui: é machista. Eu sei que humor deve ser politicamente incorreto, eu entendo. Mas esse filme é completamente revoltante - o 'incorreto' é tão pretensioso e ridículo que chega a dar ódio dos personagens. O Bruno - o principal - é extremamente imbecil e eu fiquei completamente estressada com o final, que também é ridículo. Saí do cinema puta comigo mesma por ter pago pra assistir essa "pérola" do cinema nacional. E pensar que várias pessoas pagaram pra ver esse lixo. 

2 - Te Amarei para Sempre

Lembro de quando eu assisti o trailer desse filme e fiquei curiosíssima. "Nooossa, o cara viaja no tempo!! Eles se apaixonam, mas ele viaja pelo tempo!!!". Não sei porque eu pensei que o filme focaria mais nas viagens do que no amor dos dois. Daí que fui assistir com as amigas e enquanto elas choravam porque o filme era "tocante", "emocionante" e "lindo" eu chorava pelo dinheirinho gasto à toa. Tudo bem, não posso reclamar que a história é clichê - e não é - mas a Rachel McAdams com mil recalques porque o amor da vida dela viaja no tempo e não tem tempo (oi) pra cuidar dela foi um saco, uma chateação só. Eu gosto da minha Rachel McAdams loira, gata e malvada, e não morena e chorosa. Odiei, odiei, odiei.

1 - Um Amor para Recordar

Poucos filmes me dão náuseas. Mas nenhum me deixa tão enjoada quanto "Um Amor pra Recordar". Na verdade, esse é um amor que eu preferiria esquecer. Eu assisti esse filme faz bastante tempo, e mesmo eu que era romântica na época odiei esse filme. Ele é ruim e você fica com diabetes só  de assistir essa coisa. É tão filme pra menininha chorar, ele subestima tanto a inteligência emocional do espectador, querem que a gente engula uma história fraca e clichê sobre a menina pobre e religiosa e certinha que se apaixona pelo malvadão, a Mandy Moore tem uma aura tão Sandy nesse filme, OLHA ESSE PÔSTER, olha a cara dos dois, você sente a podridão e o lixo de longe. Sempre falam "ai, esse filme é lindoooo dá vontade de chorar"... Repito o comentário que fiz no Filmow: Dá vontade de chorar sim, de tão RUIM que é. Tenho um ódio louco por esse filme, nem sei explicar.

Acho que morri fazendo esse post, preciso ver algo bom pra  ver se volto a viver, adeus.

3 comentários.:

Gabriel Frati on 13 de janeiro de 2012 às 22:30 disse...

Tem O Turista e esses romances babacas que as meninas teimam em amar. Já mereceria um belo like. *-*

Anônimo disse...

Ainda não vi O Turista e, com mesmo todo mundo falando que é ruim, ainda quero ver ME JULGUE :D
Desses todos, só assisti uma parte de Cilada.com e, realmente, que bela BOSTA. Odeio quando TODAS as piadas de um filme têm cunho sexual (vide todos os besteiróis americanos), e não consegui chegar nos 30 minutos de filme.

Karl disse...

Os livros da Saga de Darren Shan são realmente legais, mas o filme... urrg.
Bearded Salma Hayek though

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos