quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Evelyn Evelyn

written by Larissa Rainey at 14:56
Alguém viu a Evelyn por aí?

Eva e Lyn são duas irmãs (no shit sherlock) que tocam ukelele, acordeão, piano e violão. Elas são irmãs siamesas xipófagas: dividem três pernas, dois braços, dois corações, três pulmões e um único fígado. Nasceram no Kansas, e logo fizeram parte da trupe de Dillard & Fullerton’s Illusive Traveling Show. Até que o destino fez com que a famosa cantora de punk cabaret Amanda Palmer e seu amigo Jason Webley, conhecido por suas performances de folk experimental, descobrissem as duas irmãs. E então, o primeiro cd das irmãs tomou forma e foi lançado em 2010 - pelo menos é isso que a Amanda e o Jason contam, hehe. Obviamente, Evelyn Evelyn é um projeto musical lindíssimo feito pela Amanda e pelo Jason (um dia eu falo deles aqui e o post vai feder a fangirlismo, já aviso). 
O álbum inteiro é simplesmente uma gracinha, e conta a história das irmãs - desde o nascimento até o momento em que elas trabalharam no circo.  Logo que o álbum foi lançado, o projeto fez um pouco de barulho - em parte, por pessoas revoltadas achando que Amanda e Jason estavam tirando sarro de irmãos siameses; mas o principal motivo foi pela faixa Myspace
Essa música contou com a participação de várias pessoas : Kim e Zoe Boekbinder (que compunham o duo Vermillion Lies, que tá na listinha de 'bandas que preciso comentar no blog), Margaret Cho (comediante), Corn Mo (músico de Brooklyn com influências de música circense e glam rock), Chantal Claret (cantora e compositora americana, vocalista da banda Morningwood), Frances Bean Cobain (conhecida por ter ficado bonita e por ser filha do Kurt Cobain), Neil Gaiman (ai, se você não sabe quem é o Neil Gaiman já pode sentar e chorar), Ethan Gold (músico indie que parece ser bem interessante), Ari Gold (cineasta), Eugene Mirman (comediante e cineasta russo), Franz Nicolay (compositor), The Reverend Peyton (trio de country blues), Tegan and Sara (uma dupla indie de irmãs gêmeas), Soko (cantora francesa), Jimmy Urine (vocalista do Mindless Self Indulgence), Kirsten Vangsness (atriz americana), Andrew W.K (cantor e compositor), Gerard Way (vocalista do My Chemical Romance) e "Weird Al" Yankovic (comediante conhecido por suas paródias de músicas famosas). Nossa, sofri só pra escrever essa lista hahahahaha.
 Para dar um primeiro gostinho da fofice toda dessa dupla, vai aqui meu clipe favorito de uma das melhores músicas da Evelyn Evelyn:




Também recomendo as músicas A Campaign of Shock & Awe, Elephant Elephant e o cover maravilhoso de Love Will Tear Us Apart. Amanda e Jason fizeram um excelente trabalho com esse cover, viu, a voz deles está tão expressiva e dá aquela vontade de chorar. Aliás, aproveita e assista os vídeos de Evelyn Evelyn ao vivo. Incrível.

2 comentários.:

Anônimo disse...

Evelyn Evelyn é a única coisa com a Amanda Palmer que eu gosto (e uma música do 8in8). Eles deviam lançar mais coisas ):

Pedro Moreira on 20 de janeiro de 2012 às 15:50 disse...

Evelyn Evelyn é tão lindo!!! Quero muito comprar o "livro"

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos