terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Rent

written by Larissa Rainey at 19:42
(fique calmo, meu coração de fangirl...)

Rent é um filme de 2005, adaptado do musical da Broadway de mesmo nome. Situado no East Village de Nova York em 1980, é baseado na vida de um grupo de jovens boêmios. Eles passam por várias dificuldades - emocionais, físicas e financeiras, principalmente. É mais fácil eu explicar um pouco do filme contando sobre os personagens, então lá vou eu (em ordem da foto acima).

Roger é um cantor e compositor que fez muito sucesso, mas após conhecer uma garota viciada em heroína, ele contraiu o vírus HIV. O tempo todo ele é obrigado a conviver com a certeza de que logo irá morrer, e espera que consiga compor uma última música significativa. Ele mora com Mark (um lindo, falarei depois sobre ele). Na minha opinião, o Roger é um dos mais chatinhos e nem a voz do Adam Pascal salva. Ele tá na minha lista de "personagens que deveriam levar uma pancada de frigideira na cabeça".  Collins é um anarquista gay que também contraiu o vírus HIV. Ele ensina filosifia no MIT, e é um dos personagens mais carismáticos e emocionantes. Angel é uma drag queen linda, fofa, carismática e simpática que também tem AIDS. Ela e Collins são um casal lindo <3 Fora dizer que o número dela, Today 4 U é maravilhoso.  Mimi é outra linda. Ela dança em um bar noturno (com algemas, devo acrescentar, mesmo que isso não seja mostrado no filme) e é viciada em drogas. Mimi acaba se interessando pelo Roger, quem sou eu pra julgar né. Maureen é uma linda completamente maluca. Maluca até o fim. Ela é uma artista performática bissexual que adora dar em cima de todo mundo, mesmo tendo uma companheira. Benny costumava morar com Roger e Mark, mas casou-se com uma patricinha qualquer cuja família é extremamente rica e dona de vários imóveis, inclusive o prédio onde eles moram. Ele é chato, moralista e insuportável. Merece frigideira na cabeça também. Mark é um documentarista judeu que tenta a todo custo fazer um filme que dê sucesso. Ele é ex-namorado da Maureen, e já levou muito chifre por causa dela. Ele é um fofo, a voz do Anthony Rapp é maravilhosa, amo. <3 Joanne é uma advogada séria e organizada, e é a companheira da Maureen. As duas fazem um par bem legal e diferente, e nem preciso falar que esse casal é turbulento.
Conclusão da história: cada personagem é bem diferente, e apesar de eu nunca ter visto o musical, eu me apaixonei loucamente pelo filme. Recomendo loucamente, e entrou na minha lista de favoritos.Os números musicais que eu mais adoro (além de Today 4 U que eu já disse anteriormente) são La Vie Bohème The Tango Maureen e Rent, o número inicial.

Ai, um dia eu ainda morro por causa desses musicais...

0 comentários.:

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos