terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ator da Semana - Neil Patrick Harris

written by Larissa Rainey at 15:23
Legen... wait for it........
 
Neil Patrick Harris nasceu dia 15 de junho de 1973. Sempre foi um aluno muito interessado em teatro e musicais, fazendo parte de várias peças na escola. Seu primeiro papel foi na série Doogie Howser, M.D. -  como o protagonista, um médico adolescente e prodígio. Depois disso, ele fez alguns papéis mais adultos e estrelou várias peças na Broadway - tanto dramas como musicais. Inclusive, em 2004 ele atuou como Mark Cohen, no musical Rent!
Mas foi em 2005 que Neil realmente encontrou a fama - com o personagem Barney Stinson, na sitcom How I Met Your Mother. Barney está sempre usando terno e sempre tem alguma estratégia mirabolante para conquistar mulheres - e com isso, ele é um dos personagens mais engraçados do seriado. Afinal de contas, as frases mais engraçadas e que mais "definem" HIMYM são dele. Barney é, com certeza, meu favorito - e as melhores cenas são dele. Neil simplesmente rouba a cena, em qualquer faceta que o personagem exija.
Outro trabalho de destaque do Neil é o Dr. Horrible's Sing-Along Blog: uma websérie genial feita pelo Joss Whedon, que conta a história (musical) do Dr. Horrible - um aspirante à vilão que tem Captian Hammer como arquiinimigo, e que está apaixonado por Penny, uma garota que ele encontra numa lavanderia. Assista a primeira parte aqui.
Uma das características do trabalho do NPH é que ele é extremamente versátil.  Ele tem um timing cômico pertinente e uma presença marcante em cena - não é difícil notar que ele está lá. Muito disso se deve ao background dele no teatro, e quando isso é transportado para as telas fica melhor ainda. Não importa se é como um homem completamente mulherengo, cara de pau e sem vergonha; nem como ele mesmo na série de filmes do Harold & Kumar (dois filmes que são uma perda de tempo quase completa); nem como um aspirante à vilão: ele é apaixonado pelo trabalho e isso é perceptível. 
Um dos meus favoritos, certeza.

....................................................................................... dary. Legendary!

2 comentários.:

Karl disse...

E não apenas dois filmes, já são três, e o NPH que financia xD

celle coelho on 26 de janeiro de 2012 às 13:16 disse...

Selo Legendary pra esse post. <3

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos