domingo, 22 de janeiro de 2012

Elvis Costello and the Brodsky Quartet - The Juliet Letters

written by Larissa Rainey at 20:04
Esse é um daqueles álbuns que você encontra perdidos no seu iTunes e quando escuta... amor à primeira vista, lágrimas e um sentimento queimando seu coração. Pelo menos foi assim que eu me senti quando ouvi The Juliet Letters pela primeira vez. 


Não conheço quase nada sobre Elvis Costello, ele é um dos artistas que está na minha lista de "preciso conhecer melhor". Pois bem, até que olhando os álbuns que não tinha escutado ainda, decidi ouvir The Juliet Letters. Depois de um pouco de pesquisa, posso falar sobre o background do álbum: Costello e o quarteto decidiram colaborar para fazer este álbum em 1991. Utilizando o conceito de cartas imaginárias endereçadas a um destinatário igualmente imaginário - Julieta Capuleto -, todos os músicos ajudaram a escrever as letras.
O álbum é apaixonante... As letras são belíssimas, a voz de Costello é simplesmente emocionante, e todo o quarteto é muito talentoso. Não consegui não me emocionar ouvindo. É como se tivessem pego todo o romance de Romeu e Julieta e tivessem feito um musical muito bom em cima. Aliás, taí uma coisa que eu pagaria pra ver: uma montagem de Romeu e Julieta só com músicas desse álbum. Seria uma coisa lindíssima, certeza. 
Se você gosta de Shakespeare, violino e violoncelo, tenho quase certeza que você vai amar esse álbum tanto quanto eu. 
Não encontrei muitos links bons no youtube para vocês escutarem, mas a música que eu mais gosto é essa:  Taking My Life in Your Hands.
Escutem e chorem comigo, por favor.


1 comentários.:

Anônimo disse...

Gosto bastante do Elvis Costello, apesar de não escutar com calma há um bom tempo. Esse foi um dos poucos álbuns dele que escutei inteiro, e adoro ♥
Acho a voz dele magnífica, e just felt like leaving this here: http://www.youtube.com/watch?v=u-yZSUzwTHw

Postar um comentário

 

Larissa Rainey Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos